Atuação profissional pedagógica de professores do Centro Misto Hermanos Saíz Montes de Oca
Main Article Content
Resumo
Downloads
Article Details
Este trabalho encontra-se publicado com a Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0.
Referências
Alcívar-Moreira, Á. V., Baque-Castro, G. Y., Calderón-Chinga, G. M. & Campuzano-López, J. G. (2021). El desempeño profesional docente y el cumplimiento de los estándares educativos del Ecuador. Polo del Conocimiento, 6(1), 352-361.
Alhadabi, A & Karpinski, A. C. (2020). Grit, self-efficacy, achievement orientation goals, and academic performance in University students. International Journal of Adolescence and Youth, 25, 519-535. https://doi.org/10.1080/02673843.2019.1679202
Bermúdez Morris, R., León García, M., Abreu Regueiro, R. L., Pérez Martín, L. M., Carnero Sánchez, M., Arzuaga Ramírez, M., Menéndez Padrón, A., Pérez García, C., Pérez Viera, O., Armas Velasco, C. B., Rodríguez Sánchez-Osorio, R. y Meneses Madrigal, A. (2014). Pedagogía de la Educación Técnica y Profesional. La Habana, Cuba: Pueblo y Educación.
Barceló-Riverón, R., Doimeadios-Martínez, R. & Ceballo-Bauta, K. (2019). Principales antecedentes de la gestión de la labor educativa en centros mixtos. Maestro y Sociedad, 15(4), 781791.
Gonzales, R. (2022). Desempeño docente y logro de aprendizajes en estudiantes universitarios. Revista Innova Educación, 4(2), 2. https://doi.org/10.35622/j.rie.2022.02.002
De la Rosa Villao, A. S., Guzmán Ramírez, A. C. y Marrero Salazar, F. R. (2018). Modelo de profesionalización pedagógica de los docentes universitarios para la gestión del proceso de enseñanza-aprendizaje. Revista Electrónica Formación y Calidad Educativa, 6(3), 91-106.
Del Milagro-Chávez Otero, M. E. y Oseda Gago, D. (2021). Influencia del acompañamiento pedagógico en el desempeño docente en la unidad de gestión educativa local de Santiago de Chuco. Revista Ciencia Latina, 5(4), 29-53.
Lago Queija, M., Alea González, M. & Rodríguez González, J. (2019). El mejoramiento del desempeño profesional pedagógico de los docentes para la evaluación formativa. Revista Cubana de Educación Médica Superior, 33(1), 1-18.
Maturell Aguilera, A. & Valiente Sandó, P. (2017). El mejoramiento del desempeño profesional de los directivos de centros mixtos: Resultados de un estudio diagnóstico. LUZ, 16(1), 92-103.
Ramírez Román, R., Otero Góngora, Y. y Velázquez Fombellida. N. (2022). Las relaciones de coexistencia, integración y coordinación en el centro mixto. Revista EduSol, 22(80), 1-11.
Sepúlveda-Alzate, J. H. & Fernández-Morales, M. del C. (2017). Modelo de estrategia pedagógica para el desempeño profesional pedagógico de docentes universitarios de lengua inglesa. Entramado, 13(1), 148-170.
Solernou Mesa, I. A., Quesada Rodríguez, M. y González Díaz, L. (2020). Mejoramiento del desempeño docente de profesores graduados de carreras de la salud. Presente y futuro. Revista de Ciencias de la salud, 4(3), 28-36.
Venet Pérez, M. de la C., Panesso Patiño, V. & Cardoso Camejo, L. (2022). El desempeño profesional pedagógico: Retos para el docente universitario. Revista Mapa, 6(28), 28. https://revistamapa.org/index.php/es/article/view/338
Zaldivar, A., M. & Quintal Escobedo, S. A. (2022). Factores que influyen en el desempeño docente del nivel básico. Un estudio en la zona rural de Yucatán, México. Plumilla Educativa, 29(1), 15-27.