Sobre o desenvolvimento da identidade profissional dos docentes na formação inicial de professores

Main Article Content

Taymi B Breijo Worosz
Débora Mainegra Fernández

Downloads

Não há dados estatísticos.

Article Details

Como Citar
Breijo Worosz, T. B., & Mainegra Fernández, D. (2020). Sobre o desenvolvimento da identidade profissional dos docentes na formação inicial de professores. Mendive. Revista Educação, 18(1), 1–4. Obtido de https://mendive.upr.edu.cu/index.php/MendiveUPR/article/view/1891
Secção
EDITORIAL
Biografia Autor

Taymi B Breijo Worosz, Centro de Estudios de Ciencias de la Educación Superior. Universidad de Pinar del Río «Hermanos Saiz Montes de Oca».

Doctora en Ciencias Pedagógicas. Profesora Titular.

Referências

Achiong, G. (2007). Conferencia regional sobre políticas y estrategias para transformación de la educación superior en América latina y el Caribe. En Achiong, G. P: 7.

Altet, M. (2002). Quelle(s) professionnalité(s) des formateursen formation continue? Versunprofilpolyidentitaire. En M. Altet, L. Paquay, & P. Perrenoud (Dirs.), Formateursd’enseignants: quelleprofessionnalisation? (pp. 59-87). Bruxelles: De BoeckUniversité.

Breijo, T. (2009). Concepción pedagógica del proceso de profesionalización de los estudiantes en la formación inicial. Tesis de Doctorado en Ciencias Pedagogicas. CECES: Universidad de Pinar del Rio. Cuba.

Gohier, C., Anadón, M., Bouchard, Y., Charbonneau, B., &Chevrier, J. (2001). La construction identitaire de l'enseignantsur le plan professionnel: un processusdynamique etinteractif. Revue des sciences de l'éducation, 27(1), 3-32. doi: 10.7202/000304ar

Gómez, C. (2012). Identización: la construcción discursiva del individuo. Arte, Individuo y Sociedad, 24(1), 21-37. doi: 10.5209/rev_ARIS.2012.v24.n1.38041

Pillen, M., Beijaard, D., &Brok, P. (2013). Tensions in beginning teachers’ professional identitydevelopment, accompanying feelings and coping strategies. European Journal of TeacherEducation, 36(3), 240-260. doi: 10.1080/02619768.2012.696192

Zimmermann, P., Flavier, É.,&Méard, J. (2012). L’identitéprofessionnelle des enseignantsen formation initiale. Spiral-E - Revue de Recherches en Éducation, 2012(49), 35-50. Recuperado de https://www.persee.fr/doc/spira_2118-724x_2012_sup_49_1_1724

Artigos mais lidos do(s) mesmo(s) autor(es)

1 2 3 > >>