Desafios associados à implementação de apresentações orais eficazes na sala de aula virtual
Main Article Content
Resumo
Downloads
Article Details
Este trabalho encontra-se publicado com a Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0.
Referências
Alawamleh, M., Al-Twait, L. & Al-Saht, G. (2022). The effect of online learning on communication between instructors and students during Covid-19 pandemic. Asian Education and Development Studies, 11(2), 380-400. https://doi.org/10.1108/AEDS-06-2020-0131
Benoit Ríos, C. & Ortiz Navarrete, M. (2020). Preparación de una exposición oral: ¿cómo resolver problemas desde un enfoque colaborativo? Conrado, 16(77), 131-140.
Castro Lerma, I. (2017). La Exposición como estrategia de aprendizaje y evaluación en el aula. Apuntes básicos para docentes. (1era ed.). Editorial Razón y Palabra. https://razonypalabraeditorial.files.wordpress.com/2020/03/expo-estrategia-aprendizaje.pdf
Fallarino, N., Méndez, A. E. L. & Cremades, R. (2020). Estudio de caso sobre el desarrollo de la competencia oral en Educación Infantil y Primaria en un centro público. Revista Complutense de Educación, 31(3), https://doi.org/10.5209/rced.63349
Gràcia, M., Adam, A., Carbó, M., Rouaz & Astals, M. (2018). La competencia comunicativa y oral en la formación inicial de maestros. Pensamiento Educativo, 55(2), 1-16. https://doi.org/10.7764/PEL.55.2.2018.3
Li, X. (2018). Enseñar presentaciones orales en inglés como una tarea situada en un salón de clases de inglés como lengua extranjera: un estudio cuasi-experimental del efecto de la autorreflexión asistida por video. Revista signos, 51(98), 359-381. https://dx.doi.org/10.4067/S0718-09342018000300359
Monjelat, N., Peralta, N. & Martín, P. S. (2021). Saberes y prácticas con TIC: ¿instrumentalismo o complejidad? Perfiles Educativos, 43(171). https://doi.org/10.22201/iisue.24486167e.2021.171.59225
Ochoa, L. (2022). Estado de la cuestión sobre la enseñanza de la oralidad en la educación formal. Revista Colombiana de Educación, (85), 55-78. https://doi.org/10.17227/rce.num85-11613
Saimovna Sirazova, L. (2019). The Perceived Influence of Self-Efficacy Concerning Oral Presentations. Revista San Gregorio, (36). https://doi.org/10.36097/rsan.v0i36.1206
Zamora García, N. (2020). Estrategias de aprendizaje colaborativo y los estilos de solución de conflictos escolares. Revista San Gregorio, (40), 90-100. https://doi.org/10.36097/rsan.v1i40.1382